Casando no Inverno

13 de julho de 2017Blog

Winter is coming…

Meninas e meninos, noivas amadas e noivos queridos, depois de algumas semanas de dificuldades técnicas (pausa para um mini-surto) estamos de volta!

Chegamos na metade de julho, por incrível que pareça (só eu acho que o réveillon parece ter sido anteontem?) e a temperatura deste inverno está mais do que maravilhosa para os casamentos.

Acabou aquela preocupação com suor e maquiagem derretida, os homens não estão mais sofrendo nos seus ternos e a noiva não fica mais cozinhando embaixo daquelas nove camadas de saia.

Na maior parte do Brasil não é comum vermos muitas inspirações desta estação nos casamentos porque, cá entre nós, nosso inverno não é lá grande coisa.

Mas para quem gosta das temperaturas mais amenas e quer dar um toque de “friozinho” no seu evento, existem várias formas delicadas de fazer isso sem que seu dia fique a cara de que saiu direto do filme Frozen.

Aqui listo somente algumas das muitas formas fofas de ter no seu casamento detalhes “winter inspired”.

Lembrancinhas

Para aquela amiga desprevenida que está batendo o queixo, troque os leques por uma pashmina, que é uma lembrança super útil e ela vai adorar. É fácil de adequar à decoração e as convidadas podem usar depois.

 

Papelaria

Vemos muito por aqui convites, menus e toda a papelaria com tema tropical para casamentos no verão. Sempre com cores fortes e muitas vezes com flores.

Para o inverno as folhas falam mais alto e esse detalhe fica lindo e muito elegante quando aplicado de uma maneira discreta.

 

Decoração

Essa parte é fácil de imaginar, mas requer uma certa dose de bom senso se você não estiver em busca de um casamento temático. Velas e cores quentes vão ajudar a passar a mensagem sem ficar obvio.

 

Vestido de noiva

Essa é a melhor época para quem sonha em casar com um vestido de mangas compridas. Você pode abusar dos tecidos mais encorpados e combinar com qualquer tipo se saia. A noiva fica protegida do frio sem deixar de estar de acordo com o seu estilo próprio.

 

Aproveitem o friozinho para planejar o casamento bem agarrados nos seus loves e deixem nos comentários suas ideias e inspirações para um winter wedding!!

Veja também:

Comente