Principais erros para não cometer na manhã do casamento

8 de junho de 2017Blog

Quem acompanha o blog, sabe que por aqui as listas dominam os posts. E essa, em particular, é muito importante.

Para o seu dia ser bem tranquilo, prazeroso e tudo dar certo, veja o que você não deve fazer.

Não se alimentar bem

Ainda que o dia seja corrido, separe no seu cronograma um tempo para várias pequenas e leves refeições. É importante se manter bem alimentada o dia todo para ter energia pro que está por vir.

Beber demais

A foto do brinde com champagne no making of com a mãe, irmã ou amigas é importante e é um momento muito divertido que não deve passar em branco, mas cuidado para não exagerar na dose de qualquer bebida alcoólica neste momento. Mesmo que você esteja super acostumada, seu organismo está funcionando cheio de estresse, adrenalina e ansiedade.

Você não quer correr o risco de ficar desidratada ou até de se sentir indisposta.

Terminar projetos DIY

Ainda que seja fundamental ter ao menos um pequeno toque pessoal do casal no casamento, se programe para que tudo esteja pronto durante a semana. Jamais deixe para o dia e, se possível, evite se cansar com esses detalhes na véspera também.

Não cumprir o cronograma

Você, sua assessora e seu cerimonial organizaram um cronograma detalhado do dia do casamento. Faça todo o possível para se manter no horário e cumprir o que foi determinado por vocês três.

Essa é a melhor forma de contornar imprevistos que possam surgir e garantir que você não vai se atrasar para as fotos e, principalmente, para a cerimônia.

Mudar o estilo de cabelo e maquiagem

Se depois da prova de cabelo e maquiagem você ficou insegura, marque outra e outra e outra… só pare quando estiver absolutamente apaixonada pelo resultado.

Tire muitas fotos, faça anotações e mantenha o combinado no dia. Não é o momento para experimentar outro estilo, afinal, você pode acabar detestando e ficar sem tempo para voltar ao plano original. Se poupe desse estresse.

Se preocupar com o clima

Tome todas as precauções com antecedência e tenha o plano B bem alinhavado. No dia o seu cerimonial e decorador vão fazer de tudo para que o clima não seja um impecílio e vão dar andamento ao plano B que combinaram, caso seja necessário.

Além do mais, não vai ajudar em nada você se estressar com coisas que estarão fora do seu controle. Relaxe, curta seu dia e confie nos profissionais que foram contratados. 

Atender o telefone

Muitas pessoas gostariam de te cumprimentar e dar parabéns nesse dia. Deixe que o façam pessoalmente ou no dia seguinte. Não corra o risco de atender um telefonema que vá trazer drama desnecessário para o seu dia.

Se for algo de extrema relevância e que só possa ser resolvido pela noiva, a pessoa pode entrar em contato com o seu cerimonial (ou, em último caso, com alguém que esteja se arrumando com você) que vai filtrar estas questões e só te incomodará caso seja absolutamente imprescindível.

Não é dia de cuidar de nada nem ninguém além de você.

Esqueça o telefone e seja feliz independente dos problemas alheios. É só por um dia!

Arrumar as malas da lua de mel

Se você for viajar logo após a recepção ou cedo no dia seguinte, deixe tudo pronto no local da noite de núpcias, mas faça as malas na véspera ou dois dias antes. Não deixe essa função para o dia do casamento.

Vai ocupar um tempo preciosíssimo e você não vai ter cabeça para lembrar de tudo o que vai precisar levar. Imagina chegar linda, casada e maravilhosa na sua lua de mel e perceber que esqueceu todos os seus sapatos no pé da cama?

Fazer tratamentos estéticos

É imprevisível o que o seu estado emocional pode fazer com a sua sensibilidade. Não faça neste dia uma massagem relaxante, pois pode te deixar dolorida ou algum tratamento que possa te dar uma alergia que você nunca teve antes, ou até te deixar com alguma marca na pele. É um risco desnecessário.

Se você adora esse mimo, que tal marcar para o  e aproveitar esse momento com o seu “recém-marido”? Um ritual romântico para o casal vai ser excelente para aliviar o cansaço das horas na pista de dança.

 

Pensou em mais alguma coisa para evitar no dia do casamento? Conta pra gente!

Veja também:

Comente