Assessoria de noivas X Cerimonial

26 de fevereiro de 2017Blog

Assessoria e cerimonial: tem diferença?

Tem sim! E muita!

O cerimonialista é uma figura imprescindível para um casamento, independente do tamanho da festa. Ele é “O Cara” que vai estar do seu lado durante a cerimônia do seu casamento e durante a festa, para garantir que tudo corra na mais perfeita harmonia.

Os bons cerimoniais (muitas vezes chamados também de assessoria de casamento, wedding planner, etc.), aqueles reconhecidos no mercado, que todo mundo segue e adora, têm a agenda lotada de festas. Eles trabalham incansavelmente para garantir que todos esses eventos saiam perfeitamente, e, com isso, você pode imaginar que não sobra muito tempo pra que cada noiva tenha um acompanhamento super próximo e pessoal, certo? O dia deles tem 24h igualzinho ao nosso e ele precisa se dedicar a sua festa!

É aí que entra a assessora de noivas! O papel dela é ajudar os noivos nas etapas anteriores ao grande dia.

Ela que vai te acompanhar nas reuniões com fornecedores, vai te ajudar com um cronograma de prazos e metas para que tudo seja feito a tempo e sem correria, a fazer a lista de convidados com endereçamento correto, nos eventos pré-casamento, na lista de tudo que não pode esquecer no dia, na escolha do buquê que mais combina com você, da grinalda que vai ficar melhor com o seu vestido, na lista de doces que vai agradar ao maior número de convidados, na indicação dos profissionais que mais combinam com o seu estilo, na administração das eventuais crises e tudo mais que você precisar!

A assessora trabalha de mãos dadas com os noivos e o cerimonial para que tudo seja perfeito no casamento.

No grande dia ela sai de cena e é a vez do cerimonialista brilhar com todo o planejamento que vocês fizeram juntos!

São atividades bem distintas mas que funcionam bem próximas e, as vezes, em conjunto. O foco do cerimonial é a festa e o da assessora é você!

Caso queira saber mais detalhes sobre esse tipo de trabalho, entre em contato. Vou adorar tomar um café e te explicar em mais detalhes.

Veja também:

Comente