Fiquei noiva, e agora?

30 de maio de 2017Blog

Os 10 passos entre o “Quer casar comigo” e o vestido de noiva

Está chegando o dia dos namorados e, como sabemos, esta é uma época movimentada para os casais que estão pensando em dar o primeiro passo rumo ao altar.

O pedido foi incrível e, depois de se recuperar do choque da surpresa, vem aquela enxurrada de perguntas: Quando? Aonde? E a minha preferida… Com que vestido???

Bateu um mini-pânico? Me liga!

Mas vamos começar pelos primeiros passos.

1- É a hora de contar para a família e para os amigos mais próximos sobre a novidade.

É nesse momento que vocês devem planejar um jantar ou uma festinha de noivado, caso queiram contar a novidade ao vivo.

Por favor, não divulgue nas redes sociais antes de, pelo menos, contar para a família. Com certeza seus pais e avós vão apreciar ter prioridade nesse momento.

2- Peçam para seus pais uma listinha preliminar de convidados e façam a de vocês também.

É necessário ter ao menos uma ideia do tamanho da lista para começar a seguir os próximos passos.

Clique para aumentar

 

3- Este é também o momento ideal para escolher a assessora que vai te acompanhar em todos os passos seguintes.

Juntos vocês vão elaborar um cronograma com tudo o que irá ser feito até o dia D e darão início ao planejamento de todos os detalhes do casamento. #batefortecoração.

4- Igreja ou cerimônia civil no local da festa?

Se fizerem questão de casamento na igreja ou templo religioso, sigam para o próximo passo. Caso contrário, pule duas casas e vá para o passo 6.

E lembrem-se: na hora de escolher a data, levem em conta a estação do ano, feriados e grandes eventos (públicos e particulares do casal).

 

5- O que é mais importante? Aquela Igreja super especial ou o local dos sonhos para a festa?

O escolhido deve ter prioridade na escolha da data.

Por exemplo: se você sempre sonhou casar naquela igreja que a família toda casou, veja primeiro a disponibilidade de lá. Se você sempre quis casar em uma igreja, mas não tem nenhuma preferida, escolha primeiro a casa de festas.

6- A escolha do local da recepção.

Caso você tenha optado por fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, esse será o momento de definir a data. Existem muitos aspectos que devem ser levados em conta nessa escolha e a sua assessora vai poder te ajudar a achar o lugar ideal para o seu casamento. Neste momento é importante que se tenha pelo menos uma ideia do estilo de casamento que vocês gostariam.

Foto: Helson Gomes

7- Definida a data!!

Acredite, parece besteira mas nessa hora o coração bate forte. Parece que vai demorar uma vida pra passar, mas voa!

Mas vamos manter o foco porque agora é a hora de escolher aqueles fornecedores que só atendem a um casamento por data: cerimonial, fotógrafo, maquiador, DJ, entre outros.

 

8- Neste momento de pesquisa de fornecedores, é importante que você já tenha o seu orçamento organizado.

É um assunto delicado, ainda mais na hora de formar uma nova família, mas o papo do “Quem paga o que” deve acontecer nesta etapa. Afinal, já dizia o popular: o que é combinado não sai caro.

9- A escolha dos padrinhos: momento delícia e potencial dor de cabeça.

Conversem sobre o tamanho do cortejo que vocês querem. Façam juntos essa escolha e não dêem atenção à pressão externa. Esse momento é de vocês e é fundamental que só as pessoas mais queridas estejam no seu corner, te dando todo o apoio que vocês vão precisar nessa fase de tantas mudanças. Não é momento para politicagens.

 

10- Está na hora de escolher o seu decorador!

É ele que vai fazer toda a ambientação do seu dia dos sonhos. Pesquise, questione e analise orçamentos. Um bom decorador faz a diferença e um ótimo decorador, além de fazer projetos incríveis, pode conseguir bons negócios com os fornecedores que são seus parceiros.

Chegou a hora! A tão esperada hora! Vamos escolher o vestido???

Ai que emoção!

Minha sugestão é: vá com a sua assessora (e mais ninguém nesse momento) em uma grande loja de vestidos de noiva e prove TODOS os modelos! Mesmo aqueles que você acha que vai detestar. É incrível como a coisa muda quando é ao vivo e quando somente a sua opinião está no tabuleiro. Não é hora de agradar ninguém além de você mesma. Você não vai definir o vestido ainda. Fique tranquila.

Depois de escolher um ou dois estilos, é a hora de pesquisar estilistas.

Se você já tem um preferido, aí sim, chame a mãe, a avó, a irmã, a melhor amiga, e quem mais você quiser, e marque um horário para começar a rabiscar os primeiros traços do vestido mais lindo que você vai vestir na vida.

Gente, é uma fase deliciosa. Não aceitem outra coisa!

O casamento começa na hora do pedido. Não são só aquelas horas de cerimônia e festa. Todo esse momento cria lembranças inesquecíveis e deve ser curtido ao máximo.

Por enquanto vamos parar por aqui que as noivinhas já tem muitas missões pela frente.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários.

Veja também:

Comente