A importância da organização do casamento

30 de janeiro de 2017Blog

Fiquei noiva! E agora?

Para muitas pessoas o dia do pedido de casamento é o start da realização de um sonho. Desde pequenas assistindo aos filmes de contos de fada e imaginando como seria aquele final feliz com o seu príncipe. Mas mesmo que esse não seja o caso e a festa de casamento em si nunca tenha feito parte dos seus objetivos, uma coisa é certa: você está noiva e há um casamento em vista!

Muita coisa para resolver, né? – Verdade.

Não sei nem por onde começar! – Imagino…

Nossa, mas é tudo tão caro! – Uii, nem fala!

É tanta coisa pra fazer que dá vontade até de desistir! – Opa! Aí não! Vamos conversar com calma.

Nessa hora é fundamental entender dois pontos:

O primeiro: um passo de cada vez. Com método e organização você vai ver que não só é possível dar conta de tudo, como também é uma fase maravilhosa e que deve ser aproveitada ao extremo! Algumas coisas vão ser mais complicadas que outras e alguns imprevistos vão aparecer. Isso faz parte e é ótimo! Prometo.

O segundo: cerque-se de profissionais capazes e bem recomendados. Isso vai te dar segurança para se preocupar apenas em aproveitar esse dia tão especial.

Uma boa assessoria é fundamental. Um bom cerimonial é imprescindível. Um bom DJ vai fazer a pista de dança ferver a noite toda. E assim vai… Mas lembre que o profissional que é bom para um não necessariamente vai ser bom para todos. Indicação é muito importante, mas nessas horas empatia vale ouro.

Desde o início do planejamento é importante ter um cronograma e metas. Você pode dividir como preferir. Eu sempre indico que as minhas noivas tenham objetivos semanais a serem cumpridos (por exemplo: essa semana vamos visitar fornecedores de grinalda para escolher as preferidas e levar as referências na prova do vestido na semana que vem).

Fazendo tudo com antecedência, calma e planejamento, a jornada se torna uma delícia e uma parte maravilhosa da lembrança do grande dia.

Existem serviços que devem ser contratados assim que a data é definida, pois são super concorridos e muitas vezes a gente faz questão de um profissional específico. Fique de olho para não perder aquele fotógrafo que você sempre sonhou, aquele DJ que você adora ou aquele maquiador que você confia até debaixo d’água!

Um detalhe importante: claro que você quer gritar para os quatro cantos do mundo que ficou noiva e é a pessoa mais feliz do mundo, mas antes de divulgar a informação nas redes sociais, lembre de contar primeiro praqueles VIPs da vida, sabe? Família, melhores amigos, pessoas mais chegadas.

Enjoy!

Veja também:

Comente