Dermatologista revela o segredo para estar com a pele perfeita no dia do seu casamento

28 de março de 2017Blog

Muitas noivas se perguntam como podem resolver aqueles probleminhas de pele que as vezes incomodam e atrapalham na hora da maquiagem.

Conversei com a Dra. Gabrielle Vale sobre os tratamentos mais adequados para as noivas que querem estar com a pele perfeita e ela passou várias dicas.

O segredo para a pele perfeita no seu dia de noiva é muito simples… planejamento.

Ela indica que suas noivas comecem a traçar um plano de tratamento com antecedência, marcando a primeira consulta com o dermatologista um ano antes do casamento para avaliar a pele e começar a montar um cronograma.

“Toda noiva quer estar linda no dia do seu casamento. São horas escolhendo o vestido ideal, o fotógrafo que vai conseguir registrar o melhor ângulo e o maquiador que vai te deixar mais bonita.

Só que quanto melhor estiver a sua pele para o maquiador trabalhar, melhor será o resultado final.

Cada pessoa tem uma pele com características e necessidades diferentes, o que sempre leva a planos de tratamento individualizados que devem ser discutidos com o seu dermatologista.

O mais importante é lembrar que uma pele bem cuidada precisa de dedicação e tempo.”

Além da rotina de cuidados básicos com limpeza, hidratação e proteção solar, o médico pode acrescentar tratamentos específicos indicados para cada caso: acne, manchas, oleosidade, vermelhidão, descamação, entre outros.

Dentre os vários tratamentos disponíveis, a Dra. Gabrielle destaca os mais procurados em seu consultório:

Peeling

Indicado para melasma, acne e dar brilho na pele.

Luz Pulsada

Para diminuir os “vasinhos” e amenizar as manchinhas de sol.

Microagulhamento

Para cicatrizes, que sempre precisam de tratamentos mais intensos.

Toxina Botulínica

Indicada para rugas e linhas de expressão.

A Dra. Gabrielle alerta que a melhora é gradual e existem tratamentos que você só vê o resultado final após 6 meses, então comece com bastante antecedência e não desanime!

“O ideal é que o tratamento planejado esteja concluído no mínimo 1 mês antes do casamento”, de acordo com a dermatologista.

Claro que cada pele é diferente e o tratamento tem que ser personalizado, por isso é fundamental conversar com o dermatologista para que tudo seja feito no tempo certo e de forma adequada para você.

Anotaram as dicas? Seu maquiador agradece!

Quer saber mais sobre como ter a pele perfeita? Agende uma consulta com a Dra. Gabrielle Vale (21 3329-3442 | 21 3329-3443) e faça uma avaliação.

Insider tip: Além do atendimento na clínica, ela tem um Instagram recheado de dicas super legais! Segue lá @dragabriellevale

 

 

Veja também:

Comente