Lá vem o Noivo

25 de abril de 2017Blog

Olá pessoal, me chamo Dudu Teruszkin e tenho um projeto chamado Noivo Terapia. Lá eu falo todas as realidades que acontecem na preparação do sonho do casamento, porém na visão do homem. Agora você deve estar se perguntando por que um homem, em suas plenas faculdades mentais, resolveu falar de casamento se absolutamente nenhum homem gosta de casar, eu te digo: ISSO MUDOU!

Eu sei que nesse momento você deve estar pensando que algum maluco escreveu esse texto, ou então deve estar um pouco assustado(a). Mas eu vou te explicar o motivo dessa mudança de pensamento e porque é tão importante falarmos e pensarmos no Noivo como parte fundamental do casamento, por mais obvio que isso soe.

Antes de tudo é preciso olharmos pela ótica da comunicação. O mercado de casamento, historicamente, é um mundo cor de rosa. Cheio de frufrus, de não me toque, cheio de uma comunicação completamente focada nas mulheres. Isso é fruto de uma sociedade afogada no machismo que fala alto e claro para todos os homens, desde que eles são meninos, que eles não devem buscar o casamento e sim o contrário, fugir dele como fugimos desses novos sanduíches que MC Donalds tem lançado exclusivamente para fu*** com a nossa dieta (o que é esse novo de guacamole?!?). Enfim… isso é aquela velha história do Game Over sabe? Daí eu te pergunto: Como um homem vai querer se casar se toda a comunicação que ele recebe diz para ele fugir, ou então diz que aquilo ali não é coisa para ele. É simples como 2 + 2 são 4: se você se comunica exclusivamente com as mulheres, dificilmente homens vão comprar seu produto, e a recíproca é verdadeira, afinal eu não vejo muitas mulheres por aí loucas para comprar o novo Fifa (aquele jogo de futebol para videogame). Viu só? É tudo uma questão de comunicação!

Agora vou falar o porquê dos homens estarem se envolvendo cada vez mais no sonho do casamento. Apertem os cintos!

Hoje casamos mais velhos do que nossos pais e avós casavam, e isso faz toda a diferença, porque quanto mais velhos estamos mais nos aproximamos de duas palavrinhas muito importantes que só vem com o passar dos anos mesmo: personalidade e dinheiro. Com 30 anos sabemos o que queremos e gostamos, e podemos pagar por isso. Com 18 anos achamos que sabemos o que queremos e gostamos, e temos que pedir para nossos pais pagarem por isso. Essa é a mudança fundamental que traz o universo de casamento mais pra perto dos homens nos dias de hoje. Afinal, nós homens não queremos ter uma cerimônia ou uma festa que não traduza em nada quem somos. E se tivermos que pagar por isso, aí que metemos o bedelho mesmo!

O problema é que o mercado, salvo raríssimas exceções, parece ignorar isso. Continua apoiado naquela máxima cansada de que “o noivo é um mero coadjuvante”. Nunca fomos, não somos e jamais seremos! O Noivo é parte fundamental do casamento, e ele quer sim participar desse sonho, basta somente que ele seja convidado para essa missão.

Por isso espero que todos vocês, ao lerem esse texto, tentem abrir as suas mentes para essa realidade, que está mais clara do que roupa branca lavada com “vanish poder O2”, e mudem um pouco esse pensamento retrógrado a cerca do Noivo. Para os que vão casar, façam isso juntos, como um primeiro grande projeto. Participem de cada detalhe na construção desse sonho, lado a lado. Vocês vão se conhecer como nunca, os gostos, os pensamentos, tudo vai ficar bem mais íntimo. E quando der certo (e vai dar!), vocês vão perceber que juntos, podem vencer qualquer desafio que a vida venha a lhes apresentar.

É simples. Casamento não é coisa de mulher. Casamento não é coisa de homem. Casamento é coisa de quem se ama. E o amor, meus amigos, não tem sexo.

Veja também:

Comente